Uma guilda de amigos em Ravenholdt

Mumble

Neste tutorial vamos falar desde encontrar o programa Mumble, até seu uso final. Note que depois de ter terminado o video percebi que algumas coisinhas que falei lá não estavam corretas, vou corrigi-las aqui. A primeira é que o serviço do YouTube de alguma forma arrumou o problema das cores que estava tendo (santo Google!). Outra se refere à função Deafen onde eu falava que baixava a voz da pessoa selecionada, leia-se então que Deafen faz com que o alvo da função não te escute, mas todos os outros membros da sala continuam te escutando.
Enfim, o link para o vídeo está aqui.
Agora que vocês assistiram ao tutorial, vamos falar de alguns pequenos detalhes que não falei no vídeo por motivos de tempo de gravação. Na verdade, nem se referem ao Mumble em si, mas à regras de conduta.
  • Você não precisa de um microfone ou fone de ouvido para usar o Mumble. Se você tem uma placa de som no seu computador, você está habilitado a usar o Mumble. E como acredito que todos aqui aproveitamos os sons e a música de WoW, não há motivos para não ligar o Mumble, mesmo que você não tenha um microfone você pode nos ouvir durante os comandos.
  • Desabilite a função Text-to-Speech do seu Mumble, ela vai te atrapalhar a ouvir quem estiver falando e isso pode acontecer num momento crucial.
  • Ninguém, absolutamente ninguém, estará com o modo de transmissão “Continuous”. Não precisamos saber o que está acontecendo aí na sua casa.
  • Em raríssimos casos, como os que falei no vídeo, você pode usar o modo de transmissão “Voice Activity”. Proibido será se você estiver usando o Mumble de um notebook, pois as caixas de som são embutidas e não existe a possibilidade de afastá-las para evitar o nosso conhecido “retorno”.
  • Configure o volume do WoW e do Mumble de forma que os sons do Mumble se sobressaiam aos do WoW. Ou seja, o seu Mumble deve estar com o volume mais alto do que o jogo para evitar que ruídos do jogo impessam você de ouvir comandos vindos de outros membros da guilda.
Como somos todos jogadores casuais, nada melhor do que tornar nosso tempo dentro do jogo o mais eficaz e proveitoso possível. Desta forma não precisamos ter de voltar e ter de fazer algo que já poderíamos ter feito ali logo de primeira mão. Ou seja, para quem dispõe de pouco tempo, eficácia é sua melhor amiga.
É isso. Espero que aproveitem bem esse vídeo. Tive que aprender um monte de coisas relacionadas a video encoding, filtering, capturing, transcoding, etc para montar este aí.
Elune be praised!
Valhanna

 

One Response

  1. Pingback: » Configurações do Mumble Gratenoineg Canaldaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>