Uma guilda de amigos em Ravenholdt

Atributos físicos

Esta é a segunda parte da nossa série sobre atributos do WoW. Neste tópico nós vamos falar sobre atributos físicos de combate, ou seja, aquele tipo de porrada que você dá com alguma arma, seja de corpo a corpo como espadas e machados, seja à distância como arcos, bestas e bacamartes.

Attack Power

Attack power, como o nome diz, é o seu poder de ataque. Quanto maior o seu attack power, maior o dano que você dá. O attack power é baseado no dano da arma e em outros atributos, como strength e agility. Existe também alguns equipamentos que aumentam o attack power diretamente. Cada classe tem uma tabela de conversão própria.

 

Attack Power
Class Melee Base Ranged Base
Death Knight Death Knight (Strength x 2) + (Char.Level x 3) – 20
Druid Druid (Strength x 2) – 20 Agility – 10
Druid Druid (Bear) (Strength x 2) – 20 + DireBear: 120 Normal: 30
Druid Druid (Cat) (Strength x 2) + Agility – 20 + 40
Hunter Hunter Strength + Agility + (Char.Level x 2) – 20 (Char.Level x 2) + Agility – 10
Mage Mage Strength – 10 Agility – 10
Paladin Paladin (Strength x 2) + (Char.Level x 3) – 20 Agility – 10
Priest Priest Strength – 10 Agility – 10
Rogue Rogue Strength + (Agility x 2) + (Char.Level x 2) – 20 Char.Level + Agility – 10
Shaman Shaman (Strength – 10) + ((Agility x 2) – 20) + (level x 2) Agility- 10
Warlock Warlock Strength – 10 Agility – 10
Warrior Warrior (Strength x 2) + (Char.Level x 3) – 20 Char.Level + Agility – 10

 

Para algumas classes, strength ou agility pode ser mais vantajoso do que simplesmente attack power. Para um warrior, por exemplo, cada ponto de strength garante o dobro de attack power e ainda aumenta o valor de parry(1). Agility, por outro lado, além de aumentar o attack power em 1 ponto, também aumenta a chance de critical hit, dodge e armor.

O valor do attack power encontrado nos equipamentos, geralmente é maior do que se fosse simplesmente um atributo básico.

Importante para: Death Knight, Druid (feral), Rogue, Hunter, Paladin, Warrior

Speed

Speed mede a velocidade de cada golpe do char. Ele é usado em ataques melee e ranged, com armas ou unarmed. Cada arma tem uma velocidade diferente e é medido em segundos. Armas mais pesadas e de duas mãos costumam ser mais lentas do que armas mais leves.

DPS

DPS significa Damage Per Second. É um valor calculado a partir da velocidade da sua arma (Speed) e do seu attack power. Como o DPS é normalizado (sempre medido em relação a 1 segundo) este é o valor que geralmente é usado para medir e comparar o poder de ataque de um char.

Hit rating

Hit rating é um atributo que serve para melhorar a sua chance de acertar um golpe. A sua chance de acertar um golpe é calculado com base na diferença entre o level do seu char e de quem você está atacando. Quanto maior a diferença entre o level do seu char e o level de quem você está atacando, maior a chance de errar o golpe.

Hit rating é muito importante quando os mobs tem o level maior que o char, principalmente em instancias e raids.

Importante para: Tanks e DPS

Expertise

Expertise diminui a chance de algum golpe seu falhe, seja por algum dodge(1) ou parry(1) do adversário. Ao contrário de hit rating, que te ajuda a acertar um golpe, expertise ajuda os seus golpes a não serem evitados pelo mob através de dodge ou parry.

Ranged DPS não precisam se preocupar com expertise, já que ataques a distancia não podem ser evitados com dodge ou parry.

Importante para: Classes melee.

Haste

Haste é o atributo que aumenta a velocidade dos seus ataques. Haste também diminui o casting time de alguns skills e magias.

Os efeitos de Haste são acumulativos. Efeitos de skills como Slice and Dice ficam ainda mais fortes a medida que haste aumenta.

Importante para: DPS e healers

Critical rating

Critical rating é a sua chance de acertar um golpe crítico no adversário. O dano de um golpe crítico é simplesmente o dobro de um golpe normal.

Importante para: Melee e ranged DPS

(1) Mais sobre isso na Parte 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>