Uma guilda de amigos em Ravenholdt

Código de honra

A Gratenoineg Canaldaça surgiu como uma guilda de amigos e pretendemos que continue desta maneira. Bom senso, ambiente de amizade, camaradagem e respeito são características que definem a nossa guilda e que estiveram presentes desde a sua criação. E é com a intenção de promover e manter estas características que estamos definindo o Código de honra da guilda.

O Código de honra são as recomendações gerais de conduta criadas por nós para a nossa guilda. Existem ainda as regras de conduta da própria Blizzard que devem ser de conhecimento de todos os jogadores.

Conduta pessoal

Nossa guilda é composta de homens, mulheres e crianças. Também existem pessoas experientes com muito tempo de jogo e pessoas que estão começando a jogar agora e que ainda estão aprendendo.

É importante saber disto para que o nosso clima de amizade e camaradagem continue. Seja paciente com cada membro da guilda. Lembre-se que por trás de um personagem pode existir um ser humano totalmente diferente de você. Evite conversas como sexo, drogas ou racismo.

Preservando nossa reputação

Logo abaixo do nome do seu personagem está o nome da sua guilda. Tenha sempre isso em mente, pois toda ação que for feita diante de outros jogadores pode ter repercussão, seja ela positiva ou negativa.

Ações que ajudam a manter a imagem da guilda incluem:

  • Tratar outros jogadores com respeito, mesmo sendo de outra guilda ou facção.
  • Usar os canais públicos com moderação, sem spam, xingamentos ou palavrões.
  • Não ninjar equipamentos em dungeons ou raids.

Este é um assunto bem subjetivo, mas geralmente usando o bom senso já é o suficiente.

Respeitando o tempo dos outros

Nossa guilda é bem casual e temos pouco tempo durante a semana em que nos dedicamos à fazer algo em grupo. Tente estar sempre no horário nos eventos marcados e prepare seu personagem com antecedência se for necessário (repair, consumíveis, enchants, gemas, etc).

Role Playing

Para quem não sabe Role Playing significa desempenhar um papel ou, no caso do World of Warcraft, incorporar um personagem. O servidor em que jogamos é um servidor RPPvP. E isso significa que, além de ser permitido batalhas entre Aliança e Horda, este servidor foi feito para que os jogadores incorporem seus personagens.

Sendo assim, é importante lembrar:

  • Escolha um nome apropriado para seu personagem, de preferência um que seja relacionado ao mundo medieval e/ou de fantasia.
  • Evite falar sobre outros assuntos ou fazer referências à mecânicas do jogo quando estiver falando no /s (say). Quando você usa o /s é seu personagem falando e não você.

Existe um Roleplaying Policy publicado pela Blizzard que trata deste assunto.

Chat

Estamos jogando um jogo criado por americanos em um servidor onde a maioria fala inglês. Por este motivo, devemos falar em inglês nos canais públicos (trade, general, local defense, etc). O uso de português deve ser restrito ao guild chat e ao party/raid chat quando houver apenas brasileiros.

Em eventos de RP da guilda é normal e aceitável o uso de português com /s (say), desde que usado de forma moderada. Yells em português devem ser evitados.

Não vamos fazer do Ravenholdt um servidor como o Warsong, onde os brasileiros são muito mal vistos.

Mumble

O uso do Mumble é livre para qualquer jogador. As recomendações sobre conduta pessoal e chat também devem ser utilizadas no Mumble.

Nos dias de raids, o Mumble deve ser usado apenas para o necessário. Deixe outros assuntos não relacionados à raid para o guild chat.

Lista de discussão

A lista do Google Groups também está liberada para todos, sem moderação. As recomendações sobre conduta pessoal e chat também devem ser aplicadas aqui.

 

One Response

  1. Maquiné

    Muito bem explicado! Ainda tenho algumas dúvidas, mas continuemos com as definições!

    23 de novembro de 2011 at 15:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>